A atriz Tais Araújo, que interpretou uma trabalhadora doméstica na novela ‘Cheia de Charme’, da Rede Globo divulgou, através de um vídeo no seu perfil do Instagram, informações sobre o site e o aplicativo Laudelina.
De acordo com a artista, a novela fez um alerta sobre a exploração e os abusos sofridos pela categoria. Tais Araújo é engajada em diversas bandeiras dos movimentos sociais. E apoia a Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD) em mais uma importante campanha.
A Versão Web do premiado App Laudelina é uma ferramenta que torna possível o acesso às informações sobre os direitos das trabalhadoras domésticas e aproxima a categoria dos órgãos de proteção. A nova versão do app passa a contar com espaço para vídeos, podcasts, redes de contatos e órgãos de proteção para denunciar o trabalho doméstico análogo à escravidão. Outro destaque é a tecnologia PWA, que permite às usuárias o acesso desde o navegador do celular, com agilidade e praticidade e sem a necessidade de fazer downloads ou ter uma conexão de alta velocidade.
O aplicativo Laudelina é simples, gratuito e pode ser acessado diretamente no computador ou no navegador do celular. Basta digitar www.laudelina.com.br. E o melhor: sem ocupar espaço na memória do telefone. Mas, se quiser, é possível baixar o aplicativo na Play Store e na Apple Store.