O Sindicato das (os) Trabalhadoras (es) Domésticas (os) da Bahia (SINDOMÉSTICO/BA), através da Secretaria de Formação Sindical e de Estudos, dirigida por Creuza Oliveira, em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM) e o Projeto Tomate Maduro, realizaram, nesta quarta-feira (11), mais uma Roda de Diálogo do Projeto “Ei, Você Não é Da Família”. O tema foi “Benefícios Sociais e Garantia dos Direitos das (os) Trabalhadoras (es) Domésticas (os)”.
O evento ocorreu na sede do Projeto Tomate Maduro, em Feira de Santana (Rua José Vilobaldo, s/n, Conj. Alvorada, Gabriela).
O Projeto “Ei, Você Não é Da Família” consiste na realização de dez Rodas de Diálogo sobre o Trabalho Doméstico, em Salvador e Feira de Santana. Ele segue até o ano de 2025.
A palestra foi ministrada por Creuza Oliveira. “Na primeira Roda de Diálogo, em Feira de Santana, ressaltamos a importância da organização sindical para fazer valer os direitos da categoria, dos cursos de formação, para que as participantes entendam sobre os seus direitos e sobre como funciona a sociedade. Nas próximas Rodas de Diálogo ainda teremos o debate sobre as questões de gênero, raça e classe”, disse.
Participaram da Roda de Diálogo 32 trabalhadoras domésticas de todas as idades. Esteve presente a coordenadora do Projeto Tomate Maduro, Alcione Oliveira.