A assessora jurídica da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD), Myllena Calasans, está entre as finalistas do Prêmio Inspiradoras, na categoria Acesso à Justiça, que homenageia pessoas que atuam para garantir que o sistema jurídico funcione de maneira igualitária.
A premiação é uma iniciativa do Instituto Avon e do Universa UOL, e tem como missão descobrir, reconhecer e dar maior visibilidade a mulheres que se destacam na luta para transformar a vida das brasileiras.
São 22 finalistas, divididas em sete categorias. Além de Acesso à Justiça, tem também: Inovação em Câncer de Mama; Informação para a Vida; Conscientização e Acolhimento; Equidade e Cidadania; Esporte e Cultura e Representantes Avon.
Com trajetória de trabalho sobre a abordagem feminista no Direito, Myllena Calasan, atuou no desenvolvimento da política pública de enfrentamento à violência contra a mulher, mais tarde conhecida como Lei Maria da Penha (LMP). E atua na articulação entre o Consórcio Lei Maria da Penha e o Poder Público, especialmente o Congresso Nacional, vigiando e agindo em defesa da LMP para evitar que ela seja enfraquecida.
“A FENATRAD se sente honrada de poder ver a Myllena Calasans como uma das finalistas deste prêmio. Toda a diretoria agradece profundamente pelos seus serviços prestados à frente da assessoria jurídica da entidade. Uma brilhante advogada e excelente pessoa. Estamos torcendo para que ela ganhe o Prêmio, pois tem uma trajetória de muitas conquistas no ofício do Direito. Vamos todos votar nela”, enfatizou Luiza Batista, coordenadora geral da FENATRAD.
Além de Myllena Calasans, as demais finalistas são a dupla de advogada e promotora Anne Wilians e Gabriela Manssur e a promotora Lívia Sant’Anna Vaz.