A presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Domésticos da Bahia (SINDOMÉSTICO/BA), Milca Martins, a secretária geral da entidade, Rosângela Conceição de Santana, demais diretoras, sócias, e representantes da Coletiva de Mulheres Creuza Oliveira, prestigiaram, neste sábado (26), o espetáculo teatral ‘Inferno’, no Teatro Molière na Aliança Francesa, em Salvador. A peça ficou em cartaz até ontem (27).
Na peça, a atriz Ana Paula Bouzas interpreta a diarista nordestina Vânia. O monólogo retrata a rotina da trabalhadora e todos os problemas enfrentados por ela no ambiente de trabalho. Além disso, ‘Inferno’ aborda a relação social entre a trabalhadora domésticas e empregadores, apresentando um dos muitos personagens que transitam em zonas de preconceito e invisibilidade na sociedade brasileira.
Para Milca Martins, “o espetáculo é maravilhoso. Traz a questão dos assédios, violências no local de trabalho e os direitos trabalhistas da categoria. Tratou de todos os pontos que nós lutamos há mais de 80 anos. É uma verdadeira denúncia”, disse.
Depoimentos
Ao final do espetáculo, a atriz Ana Paula Bouzas convidou Milca Martins e as diretoras do SINDOMÉSTICO/BA ao palco. Elas deram depoimentos das suas experiências como trabalhadoras domésticas.