
Na última sexta-feira, 31 de outubro, o Sindicato dos Trabalhadores Domésticos da Bahia (SINDOMÉSTICO/BA), por meio da sua presidente Milca Martins, participou da Caminhada contra a chacina dos morros do Alemão e da Penha, ocorrida na Praça da Piedade, em Salvador. O ato fez parte de uma mobilização nacional em repúdio à violência e ao extermínio da população negra, denunciando as ações promovidas pelo governo do Rio de Janeiro.

Durante a manifestação, que reuniu diversos movimentos sociais e coletivos, a presidente Milca Martins destacou a importância da presença das trabalhadoras domésticas nesse momento de luta e solidariedade. “Foi muito importante estarmos presentes com vários movimentos sociais, participando desse grande ato dizendo não à violência contra o nosso povo negro, não à violência nas grandes favelas. As trabalhadoras precisam estar presentes, porque nesse momento de dor, muitas mães domésticas perderam seus filhos, maridos e irmãos. É toda uma comunidade que chora e pede justiça.”

O SINDOMÉSTICO/BA reforça seu compromisso histórico com a defesa dos direitos humanos, da vida da população negra e das mulheres trabalhadoras, repudiando qualquer forma de violência, racismo e política de extermínio que continue atingindo as periferias e favelas do país.













