O projeto “(Re) Construindo Futuros pela Igualdade” beneficiou cerca de mil trabalhadoras domésticas. E cerca de três mil foram beneficiadas indiretamente. A atividade foi desenvolvida em parceria pelo Sindicato das (os) Trabalhadoras (es) Domésticas (os) da Bahia (SINDOMÉSTICO/BA) e a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Transporte (SETRE). E com recursos do Fundo de Promoção do Trabalho Decente (FUNTRAD).
O projeto consistiu em capacitação profissional e social para as trabalhadoras domésticas, ofertadas no período noturno, Rodas de Diálogo e seminários. Também foram realizadas atividades culturais, oficinas artísticas e informações acerca de temas como Segurança do Trabalho, Direito Trabalhista e Saúde Mental.
Foram ofertados cursos de cuidadora de pessoas, congelamento, cozinha básica, segurança no trabalho, direito trabalhista, sobre a Lei Maria da Penha e Combate ao Racismo, dentre outros. Foram formadas dez turmas de capacitação profissional. Cada turma teve duração de quatro meses.